ASPIRADORES

Muito pó na hora de fazer unhas postiças? Conheça o poder do sugador de pó de unha

Na busca por unhas mais bonitas, fortes e longas, diversas técnicas de unhas postiças foram desenvolvidas ao longo dos anos, e entre as mais conhecidas estão as unhas de gelunhas de porcelanaunhas de fibra de vidro, entre outras.

E cada uma dessas técnicas tem as suas características próprias, vantagens e desvantagens - mas todas elas tem uma característica em comum entre si: elas produzem uma grande quantidade de pó.

Para que as unhas postiças tenham a aparência mais próxima das naturais possível, e também para que sejam modeladas no formato que a cliente desejar, é necessário que as unhas sejam lixadas - tanto as naturais quando as postiças. E esse processo de lixamento das unhas acaba por produzir quantidades significativas de pó, que ficam pelo ambiente e se acumulam no espaço de trabalho.

Esse pó, além de se acumular no espaço e acabar deixando-o com uma aparência de sujo e mal cuidado, também entra nas vias aéreas e pode causar alergias, deixando o processo de fazer as unhas desconfortável tanto para a manicure quanto para as clientes.

Por isso, o aspirador para manicure é um dos itens mais importantes de qualquer espaço de trabalho onde são realizadas unhas artificiais: ele deve ser posicionado logo abaixo de onde ocorre o lixamento, e quando ligado, suga automaticamente todo o pó para dentro do aparelho, diminuindo o espalhamento pelo ar e o acúmulo no espaço.

Criados especialmente para serem usados na hora de fazer as unhas, a maioria dos modelos de sugadores de pó de unha são portáteis, equipados com motores potentes de sucção e se adaptam ao seu espaço de trabalho, fazendo com que o processo de fazer unhas em gel ou porcelana seja ainda mais simples. Seu design foi criado especialmente para que ele seja um aparelho ergonômico, ajudando tanto a cliente quanto a manicure a encontrarem uma posição confortável e funcional para a realização do trabalho.

A importância da limpeza do espaço de trabalho

Se considerarmos a quantidade de esmaltes, algodão, acetona, alicates e tantos outros objetos e substâncias que são necessários na hora de fazer as unhas, além do pó que cada procedimento gera, fica fácil entender a dificuldade de manter um espaço de trabalho sempre limpo e organizado, principalmente em dias cheios de clientes e horários apertados.

Mas, além de contar com a ajuda do sugador de pó para unhas, tirar alguns minutos entre uma cliente e outra para realizar uma limpeza rápida da sua mesa de trabalho é muito importante!

Uma mesa de trabalho limpa e organizada te ajuda a realizar os procedimentos com mais facilidade e velocidade, já que tudo o que você precisa está posicionado nos locais certos e de maneira inteligente, de acordo com o seu processo. Além disso, passa uma boa impressão para as suas clientes, ajudando na criação de um vínculo de credibilidade e fidelidade, o que pode ajudar (e muito) na retenção dessas clientes e até mesmo na aquisição de novas, através de indicações positivas.

Tudo o que você precisa para ter e fazer unhas cada vez mais bonitas, você encontra aqui na Casa das Unhas. Navegue pelo site e conheça nossa seleção de produtos de alta qualidade e preços imperdíveis!