CABINE PARA UNHA DE GEL

Essencial para unhas de gel: conheça a importância da cabine de unhas

Nos últimos anos, os alongamentos de unha vem se tornando cada vez mais populares, e adotados tanto para ocasiões especiais, como festas, casamentos e viagens, tanto para o dia a dia, ajudando a deixar a auto estima lá em cima e a rotina mais prática.

Um dos principais fatores que contribuíram para essa popularização é a modernização e criação de técnicas de alongamento de unhas, que deixam o processo mais simples, mais em conta e os resultados ainda mais naturais.

Entre essas novas técnicas, uma das mais populares é a das unhas de gel, que utiliza um gel criado especialmente para o alongamento para criar unhas mais resistentes e com aspecto natural. Esse gel pode ser usado tanto sozinho quanto combinado com fibras de vidro ou tips para unhas para criar o comprimento das unhas, e ele exige um equipamento específico para ser utilizado: a cabine para unhas.

Indispensáveis para a realização das unhas de gel, elas são equipadas com luzes que ajudam o gel a secar em questão de minutos ou segundos, possibilitando a criação das camadas que deixam a técnica resistente e durável.

Se você está à procura da cabine LED ideal, a Casa das Unhas preparou algumas dicas para te ajudar nessa escolha. Confira!

LED ou UV?

Quando falamos em cabine de unha, uma das perguntas mais comuns é “qual a diferença entre a cabine de LED e a cabine UV”? A princípio, elas parecem ser a mesma coisa, e os termos são utilizados de maneira intercambiável, ou seja, sem diferenciação entre um e outro.

Mas, na realidade, eles são modelos diferentes, que atendem a necessidades distintas: a luz LED tem tempo de secagem mais rápido, mas funciona apenas com um tipo de gel ou esmaltes específicos para essa secagem, enquanto a luz UV (ultravioleta) também seca esmaltes comuns.

Porém, os modelos mais modernos de cabines para unhas de gel resolvem esse problema equipando as cabines com ambos os tipos de luzes, possibilitando ainda mais usos de uma única cabine, e faz com que ambos os termos “cabine LED” e “cabine UV” continuem a ser utilizados para se referir a esses modelos, assim como “cabine LED UV” e “cabine UV LED”.

Como funciona a cabine para unhas?

O modo de uso da cabine UV para unhas é extremamente simples: basta ligá-la na tomada e inserir a mão dentro do compartimento. A maior parte dos modelos atuais contam com um sensor que detecta quando a mão é inserida e automaticamente liga as luzes, iniciando a contagem do tempo - o tempo máximo médio é de 120 segundos (dois minutos), mas pode variar para mais ou para menos de acordo com o modelo. Além disso, eles também contam com ajustes específicos de tempo, com variações que vão de 10 a 60 segundos. 

O tempo que cada unha deve ficar dentro da cabine de unha em gel varia de acordo com a etapa da técnica: alguns dos estágios iniciais exigem apenas cinco ou dez segundos, enquanto as camadas finalizadoras podem ficar até dois minutos na cabine de LED para unhas, para garantir a secagem total.

A maioria dos modelos de cabines para unha de gel é bivolt, ou seja, funciona tanto em tomadas 110V quanto 220V, e são leves e fáceis de transportar. Elas são indispensáveis para uso profissional, mas também podem ser ótimas ferramentas para uso doméstico, principalmente para quem já tem um pouco mais de prática na hora de fazer as unhas.

Tudo o que você precisa para unhas muito mais bonitas e bem cuidadas, está aqui na Casa das Unhas! Conheça nossa seleção de produtos navegando pelo site.