GEL PARA UNHAS

Gel para unhas: saiba mais sobre esse item essencial para diversos tipos de unhas postiças

No mundo das unhas de gel ou outros tipos de unhas artificiais, há uma enorme variedade de tipos de gel para auxiliar em processos como alongamento e acabamento. E esse universo é muito amplo não apenas em variedade, mas também em usabilidade. Cada tipo de gel é focado em diferentes técnicas e tipos de trabalhos. Portanto, ao escolher um deles para unhas, é necessário conhecer mais sobre as diferenças entre eles e seus resultados.

Dependendo do perfil de cada pessoa, da técnica que queremos usar ou do tipo de modelagem que queremos realizar, precisaremos de um gel ou outro. Isso porque nem todos os géis oferecem o mesmo resultado, então confira como diferenciar alguns tipos de gel para alongamento de unhas:

 

Gel base

Como o próprio nome sugere, esse é o gel que atua como a primeira camada aplicada na unha. A base serve de ligamento entre a unha e as próximas etapas de aplicação de outros produtos, fixando a unha artificial à unha natural para que ela não se solte. É o primeiro gel usado após o primer e, normalmente, sua aderência é maior em relação aos outros tipos de gel. 

 

Gel construtor

Serve para construir e esculpir a unha, seja na ponta ou nos moldes. Podemos encontrá-lo em diferentes consistências ou cores - rosa, transparente, viscoso, mais líquido, entre outros. Como a primeira camada de base por si só não garante resistência suficiente, especialmente no caso de extensões de unhas, é preciso usar o gel construtor aliado a outros produtos como as tips ou os moldes. Assim, esse é o produto que oferece a resistência das unhas em gel, permitindo que elas fiquem firmes e não quebrem com facilidade. Os mais viscosos têm a vantagem de escorrer menos para as cutículas, assim possuem menor probabilidade do gel ficar com a superfície irregular.

 

Gel de acabamento

Esse tipo de gel serve para duas funções: selar a unha esculpida e protegê-la para evitar arranhões. Aqui encontramos uma variedade bastante grande, pois eles diferem uns dos outros em acabamentos, aplicação, tipo de lâmpada onde são utilizados (lâmpada UV ou lâmpada LED), entre outros fatores. No caso de esculpir as unhas com moldes, são utilizados géis brancos, que podem ser encontrados em duas versões - esmalte semipermanente/permanente ou esculpido/construído. Trabalhar e alcançar o domínio desse tipo de gel não é complicado e ele é muito usado em salões de beleza, pois dá muita força e durabilidade. O gel finalizador para unhas também garante que a unha esculpida ganhe o brilho necessário.

 

Gel monofásico

É um gel que pode ser utilizado em todas as fases anteriores, pois serve para ser usado como uma base, como um construtor e como um finalizador. Reunindo as três propriedades em um único produto, esse gel é ótimo para simplificar todo o processo. Porém saiba que apesar do conceito ser muito interessante, esse gel não pode ser aplicado em todas as técnicas de modelagem. Por exemplo, ele é ótimo para fortalecer as unhas naturais ou curtas quando são feitas extensões simples, mas se você estiver procurando alongar unhas de fibra de vidro, o resultado é uma aplicação menos robusta e mais propensa a quebrar ou cair. Esteja atenta a isso ao escolher o melhor gel para você!

Aqui na Casa das Unhas você encontra esse e outros tipos de géis com a qualidade e a segurança que são necessárias para garantir um excelente resultado na aplicação e alongamento de unhas em gel e outros tipos de unhas postiças. Seja para você ou para uma cliente, nós temos um catálogo repleto de produtos para unhas postiças, tips de unhas e top coat!