Fibra de Vidro para Alongamento de Unhas | Casa das Unhas Precisando de ajuda?
Fale conosco pelo Whatsapp!
O produto

foi adicionado ao carrinho!
Finalizar Pedido
1 Olá Visitante, seja bem vindo(a). Faça seu login ou cadastre-se. Boas compras!

FIBRA DE VIDRO

Alongamento de unhas: conheça mais sobre a técnica com fibra de vidro

 

O universo das unhas postiças é irresistível para todas as mulheres que não dispensam mãos impecáveis e sempre feitas por meio de cuidados com as unhas. E todas aquelas que procuram um acabamento ideal, com zero imperfeições nas unhas, podem escolher entre diversas técnicas: gel, porcelana, acrílico e fibra de vidro.

Considerando que unhas perfeitas naturalmente são difíceis de conseguir e manter, o mercado das unhas artificiais tem crescido cada vez mais. Unhas fortes, bem definidas, sem manchas e com uma tonalidade bonita são qualidades que nem todas as mulheres conseguem para as suas unhas naturais.

Feita a partir de filamentos de fibra de vidro que compõem a base principal do material, a unha de fibra é uma das grandes queridinhas entre as mulheres. Isso porque ela é leve, transparente e conta com um aspecto bem natural. Além disso, seu processo de aplicação não agride e nem causa danos às unhas naturais.

Vantagens de unhas de fibra de vidro

As fibras de vidro para unhas são geralmente usadas na reparação de unhas frágeis ou danificadas que necessitam de uma maior estabilidade, já que essa fibra apresenta alta resistência. Além disso, as resinas que são aplicadas com essa técnica são muito menos agressivas do que aquelas usadas em outros métodos de escultura de unhas.

Nesse processo é usado um tipo de filamento de fibras que é colocado sobre a unha e várias camadas de resinas são aplicadas para dar mais corpo. Diferente de unhas de gel, por exemplo, não há um molde pronto. Por meio desses filamentos que são moldados sobre a unha natural, o material vai sendo fixado com gel e finalizado em uma cabine de luz. As fibras de vidro são mais resistentes que outros tipos de alongamentos e garantem um resultado mais natural.

Outras vantagens são que as unhas de fibra de vidro são tradicionalmente muito mais finas que o acrílico ou gel e, portanto, possuem uma aparência muito mais natural; e como elas são menos prejudiciais, também são recomendados para mulheres que querem ver suas unhas naturais crescerem.

Técnica de alongamento de unhas fibra de vidro

 

O primeiro passo antes de começar a aplicação da unha de fibra de vidro é fazer a remoção de qualquer esmalte ou resíduo das unhas. Depois, é aplicada a resina, deixando 1,5 mm de distância na cutícula e pulverizando o produto catalisador a uma distância de 30 cm. Esta operação deve ser repetida até três vezes.

Onde a ponta vai ser aplicada, ela deve ser suavizada um pouco para que a aderência seja melhor. Em seguida, o espaço entre a ponta e a unha natural deve ser preenchido com resina e, na sequência, ter a aplicação do catalisador.

Pressione a borda entre a ponta e a unha e depois toda a placa de filamentos. Remova a poeira com uma escova ou pincel para poder medir, cortar e retirar a fibra de vidro. Corte o produto com uma tesoura e coloque a fibra na superfície da folha tratada, respeitando uma distância de 1,5 mm até as bordas. Repita o passo duas ou três vezes.

Para finalizar a fixação, o gel deve secar na cabine UV por cerca de um minuto ou 30 segundos no modelo de LED/UV. Faça o polimento para obter um brilho natural. Pronto, sua unha estará linda!

Com todas essas dicas de como fazer unha de fibra de vidro, não há dúvidas de que essa é a escolha certa para ter as mãos perfeitas! Lembre-se que é preciso contar com produtos e materiais de qualidade, que ofereçam a segurança necessária. Por isso, aqui na Casa das Unhas, nós oferecemos diversas opções de kit de alongamento de unhas de fibra de vidro para alongamento de unhas, com quantidades e marcas diversas. Garanta mais durabilidade e beleza para as mãos!