DESIDRATADOR (PH BOND)

Filtrar

Desidratador de unhas: o início da aplicação das unhas em gel

As unhas em gel são uma técnica moderna e inovadora para deixar as unhas mais bonitas, resistentes e longas. Elas são criadas a partir de camadas de um gel especial, chamado gel UV, que recebe esse nome devido a sua necessidade de passar por uma cabine UV (ultravioleta), que acelera a secagem e permite a construção das camadas. 

Existem dois principais tipos de unhas de gel: o alongamento em gel, que usa tips para unhas para aumentar o tamanho e alterar o formato das unhas naturais; e o banho de gel, que apenas cobre a sua unha natural, sem aumentá-la, mas que permite que ela se torne mais resistente à quebras e cresça naturalmente.

A técnica de unhas postiças de gel é uma das mais populares atualmente principalmente por causa de seu efeito natural, da durabilidade do esmalte e pela possibilidade da realização de diversos tipos de design: as unhas de gel decoradas são lindas e se tornam um acessório a mais em qualquer visual, adicionando um toque de elegância e estilo.

A aplicação das unhas em gel leva cerca de duas horas, e é composta por diversos passos de preparação das unhas e aplicação das camadas e de fixadores que garantem a durabilidade da técnica.

E um dos primeiros passos desse processo também é um dos mais importantes, e que tem influência direta na durabilidade das unhas de gel: a aplicação do desidratador de unhas.

 

Unhas oleosas: o que são

Pode não parecer, mas as unhas fazem parte de um sistema vivo no nosso corpo, herdado de anos de evolução - assim como ainda é para vários animais, há milhares e milhares de anos, as unhas humanas serviam como armas de caça e defesa. Hoje em dia, não é mais o caso, mas o sistema ainda se mantém vivo nas pontas dos nossos dedos, e por isso, tem algumas características particulares, assim como vários outros sistemas no corpo humano.

Uma dessas características é a oleosidade das unhas. Assim como a pele e o cabelo, as unhas também podem ser mais ou menos oleosas, dependendo da quantidade de óleos que o seu corpo produz. Como em nosso corpo tudo está conectado, se a pele ou cabelos são particularmente oleosos, as chances são grandes de que as unhas também serão (o contrário também é válido: pessoas com pele e cabelos mais secos tendem a ter unhas mais secas e até mesmo quebradiças).

 

A importância do desidratador de unhas

Essa oleosidade nas unhas pode até ser importante quando se trata de proteção e hidratação, mas acaba por prejudicar a aderência de diversas substâncias usadas nas unhas, desde esmaltes até as técnicas de unhas postiças como as unhas de gel.

É por isso que um dos itens mais importantes em qualquer kit unhas de gel é o chamado desidratador de unhas. Também conhecido como equilibrador de PH ou PH bond, ele é um produto especialmente desenvolvido para remover a camada de oleosidade das unhas e aumentar a aderência dos produtos para unha de gel que são usados na técnica.

O desidratador é aplicado logo no início da técnica, retirando toda a oleosidade e umidade e preparando as unhas para as camadas de gel que virão em seguida. A potência de remoção varia entre as diferentes marcas e composições, mas eles são especialmente formulados para evitar efeitos nocivos a longo prazo: a oleosidade retorna aos poucos em cerca de uma hora - mas até lá, o gel já aderiu às unhas e não é afetado por esse retorno.

Aqui na Casa das Unhas você encontra tudo o que precisa para montar o kit de unhas de gel ideal, além de diversos outros produtos e materiais para unhas feitas sempre bonitas. Navegue pelo site e conheça nossa seleção especial!