Atualmente, existe uma infinidade de tipos de unhas postiças, cada uma com suas próprias características e particularidades. Indicadas tanto para quem quer ter unhas mais bonitas ou mesmo não aguenta mais roê-las ou vê-las quebradiças e fracas, as unhas postiças unem o que há de melhor em termos estéticos e funcionais.
A seguir, vamos conhecer melhor cada tipo e entender as diferenças entre elas para que você escolha aquela que se encaixa e combina melhor no seu estilo. Siga conosco!
Unhas de porcelana
Conhecidas pela sua alta durabilidade e resistência, as unhas de porcelana oferecem um excelente custo x benefício para quem deseja experimentar as unhas postiças pela primeira vez.
Por serem esculpidas artesanalmente, essas unhas postiças são feitas a partir de uma mistura de líquido monômer e pó acrílico, forma-se o pó de porcelana que é aplicado sob a superfície da unha lixada com um pincel especial.
Justamente por não descolar facilmente e manter o esmalte por mais tempo, as unhas de porcelana oferecem inúmeras vantagens para as mãos femininas. Contudo, também exigem cuidado redobrado e manutenção periódica para evitar a proliferação de fungos.
Se você busca por unhas compridas, resistentes e personalizadas, as unhas de porcelana são uma excelente escolha para o seu dia a dia.
Unhas de acrigel
Considerada uma união dos processos de alongamento das unhas de gel e de porcelana, as unhas de acrigel são feitas a partir de um molde criado na superfície da unha natural, que recebe o aplique de tips, gel e pó acrílico.
Diferentemente das unhas de porcelana, esse modelo de unhas postiças proporciona maior naturalidade tanto na hora da aplicação quanto no resultado final. A sensação de que as unhas estão sobrepostas não fica tão presente.
No entanto, um dos seus pontos negativos é a manutenção que precisa ser feita em um intervalo menor (em média 15 dias), mas, que no final das contas, acaba se transformando em um benefício a longo prazo, pois as unhas de acrigel ficam sempre em dia.
Ao reunir a naturalidade das unhas de gel com a durabilidade e resistência das unhas de porcelana, esse tipo de unhas postiças oferece um custo beneficio que vale a pena para quem quer ter mãos sempre lindas e destacadas.
Unhas postiças de gel
Essas extensões artificiais são aplicadas sob a superfície das unhas naturais com o auxílio dos tips, extensores responsáveis por dar o formato das unhas postiças de gel.
Justamente por promoverem mais naturalidade e flexibilidade para as unhas femininas, esse alongamento promove uma durabilidade acima da média para as unhas, além de possibilitar personalizações, como a adição de desenhos sob a superfície dessa unha artificial.
Assim como as unhas de fibra de vidro, as unhas postiças de gel também necessitam da cabine UV para secar corretamente.
Unhas de fibra de vidro
Além de proteger e fortalecer as unhas, o processo de alongamento baseado na aplicação das unhas de fibra de vidro também conta com a vantagem de durar vários meses consecutivos, enquanto a manutenção, de 15 em 15 dias, precisa ser feita apenas nos primeiros estágios de crescimento das unhas naturais.
Essas unhas postiças não contam com tips, espécie de extensor das unhas normais, mas sim fibras de vidro que são aplicadas em sequência sobre a unha natural, fixas com gel e finalmente secas dentro da cabine de luz ultravioleta.
Mais grossas, as unhas de fibra de vidro são mais resistentes e duráveis, chegando até 20 dias sem necessidade de manutenção. Passado esse período, é recomendado uma visita à manicure para ajustes pontuais.
Unhas de acrílico
Mais modernas do que as unhas de porcelana, as unhas de acrílico são, sem sombra de dúvidas, a opção de mais eficaz contra a formação dos temíveis fungos.
Composta por resina acrílica em pó, essas unhas postiças podem ser moldadas conforme o desejo e necessidade da mulher. Por dissolverem mais facilmente em acetona, as unhas de acrílico oferecem uma retirada menos agressiva e segura, sem danificar as unhas naturais.
Por dispensar o uso de cabine de luz UV, essa unha postiça acaba se tornando mais vantajosa por não exigir gastos extras com materiais para aplicação. Outra vantagem bastante perceptível é a sua duração, que se estende por até 45 dias, sendo que a manutenção deve ser feita após 20 dias.