PINÇAS E PRESILHAS

Presilhas e pinças: criando a unha com curvatura C perfeita

Nos últimos anos, as técnicas de unhas artificiais vem ficando cada vez mais avançadas e produzindo resultados que ficam muito similares às unhas naturais. Uma boa parte desse avanço é devido a descoberta e criação de materiais e técnicas novas, que priorizam a naturalidade e a durabilidade do alongamento de unhas.

Um dos maiores problemas enfrentados na hora da realização de unhas postiças é a dificuldade de atingir uma curvatura que se assemelhe à curvatura natural da unha, chamada de “curvatura em C”. Por isso, foram criadas presilhas e pinças especiais para criar essa unha com curvatura C, conferindo um resultado final muito mais natural e bonito em qualquer técnica de unhas postiças.

 

A função da curvatura em C

Além de conferir um visual mais natural para as unhas postiças, a curvatura em C também tem uma função relacionada à resistência da técnica, e que influencia diretamente na durabilidade do alongamento: ela funciona como um ponto de tensão para a unha, e quando feita da maneira ideal, aumenta a resistência do alongamento, principalmente aos impactos comuns das atividades diárias, como digitação ou quando batemos as unhas de gel em algo por distração.

Em unhas mais curtas, a curvatura em C não é tão pronunciada, mas conforme a unha vai ficando mais longa, essa curvatura precisa ser ainda mais evidente e precisa - não só para aumentar a resistência do alongamento mas também para deixá-lo com aspecto ainda mais natural.

 

Como utilizar presilhas para criar a curvatura em C

Por isso foi criada a presilha de curvatura para unhas, e sua utilização é bem fácil: primeiro, certifique-se que está utilizando as presilhas específicas para esse tipo de tarefa, já que elas tem o formato preciso para garantir o formato das unhas sem danificá-las. Segundo, posicione as presilhas nas unhas na etapa indicada em cada processo de alongamento. Terceiro, insira as unhas na cabine UV ou LED com as presilhas, para que o material utilizado no alongamento possa endurecer no formato desejado.

Atenção! É importante que o gel esfrie o máximo possível antes de remover a presilha, para que o formato da unha fique bem firme. Retirar a presilha para unhas muito cedo pode fazer com que a curvatura abra e o formato em C não segure, criando unhas menos resistentes e um alongamento de menor durabilidade. O tempo de cura do gel varia de acordo com a marca do material e com a cabine UV que está sendo utilizada, então é recomendado sempre testar com antecedência para determinar qual é o tempo ideal dos materiais que estão sendo utilizados naquele momento.

 

Pinça de precisão

A pinça de precisão também é ótima para criar a curvatura em C em unhas artificiais. Por ser uma pinça, ela não é afixada às unhas como as presilhas, e isso a torna ideal para pequenos reparos ou para quando uma unha específica precisa de uma forcinha extra na curvatura após ser retirada da cabine UV. A pinça de precisão para curvatura C é fácil de utilizar e é um produto versátil e duradouro. 

Além disso, essa pinça para curvatura C também é ideal para ser usada na aplicação de itens de nail art nas unhas, como pedaços de glitter, strass ou decorações diversas, o que faz dela um item extremamente útil para qualquer manicure.

Agora que você já sabe como criar uma curvatura em C perfeita para unhas artificiais, que tal conhecer um pouco mais do que a Casa das Unhas tem para oferecer? Continue navegando no site e confira nossa seleção de produtos!