COLAS PARA CÍLIOS POSTIÇOS

Filtrar

Cola para cílios postiços: conheça sua importância e saiba como utilizá-la da melhor maneira

Muitas pessoas, quando começam no mundo dos cílios postiços, se perguntam se o uso deles, e especificamente o uso da cola, é prejudicial à pele ou aos olhos. Mas esse tipo de pensamento é errado, pois a cola para cílios postiços é completamente inofensiva e não danifica a pálpebra, os olhos ou os cílios naturais.

Claro que existem pessoas que podem ser alérgicas a um dos itens, como o látex. Mas não há motivo para se preocupar! Existem várias versões sem látex, especialmente projetadas para pessoas com essa alergia.

 

Tipos de cola para cílios

O principal componente da cola para extensões de cílios é o cianoacrilato, que pode ser encontrado em diversos tipos. E quando falamos de cílios postiços, é usado o metil 2-cianoacrilato, que foi projetado para unir duas superfícies - nesse caso, a extensão dos cílios postiços com os cílios naturais. A cola se fixa com a umidade, passando de um estado líquido para um estado sólido. Para que o processo aconteça adequadamente, é importante que a cola seja flexível e resistente, de modo que quem utiliza os cílios artificiais não sinta peso nos olhos.

E, assim como existem diferentes tipos de cílios postiços, também existem diferentes tipos de cola. Escolher a melhor delas é tão importante quanto escolher o modelo da extensão, então é essencial que você conheça as diferenças entre cada uma. A escolha de uma ou outra dependerá de suas preferências pessoais, mas também do tipo de cílios ou mesmo do estilo da maquiagem que deseja.

Você pode escolher a cola de acordo com a cor, por exemplo. A cola transparente ou branca clara é o estilo clássico e o mais usado. Recém-aplicada, ela é branca, mas, ao secar, torna-se quase que completamente transparente. Ela pode ser usada em todos os tipos de cílios, e é ideal para maquiagens que não tenham muito delineado na parte superior dos cílios. Se, pelo contrário, você usar essa cola para cílios postiços claros em uma maquiagem com delineador, pode ser uma boa ideia retocar a linha dos cílios após aplicá-lo, colorir a cola, eliminar o brilho e ocultá-la. Ou você pode usar a cola escura.

A cola escura ou preta é a opção favorita de muitas pessoas, especialmente para colocar cílios postiços em maquiagem com delineador e muita sombra na região dos olhos. Sendo de cor escura, é muito mais discreta em meio ao produtos da make, além de também deixar o delineador mais marcado.

Você ainda pode escolher a cola de acordo com a sua forma. A maioria é encontrada em formato de tubo, que permite aplicar a cola diretamente na tira dos cílios, embora seja preciso ter cuidado para não colocar muito produto. O ideal é aplicar a cola nas costas da mão e levá-la aos poucos com um palito para aplicar nos cílios a quantidade certa. Há ainda a cola com aplicador em formato de pincel. Esse tipo permite uma aplicação muito precisa da cola, facilitando a dosagem da quantidade de produto usado. Porém, embora seja um modelo muito prático, ele é mais difícil de usar para colar cílios postiços fio a fio.

E outro critério importante é o tipo de cílios que vai ser utilizado. Para cílios encontrados em fileiras inteiras, sejam elas volumosas ou finas, ou mesmo em tufinhos, a cola tradicional é perfeita, podendo ser encontrada em diferentes formatos e fórmulas.

Basta aplicar a cola ao longo de toda a faixa dos cílios ou em cílios individuais e pronto! Depois, quando for remover a maquiagem é só puxar com cuidado e retirar sem esforço. Simplesmente puxe a fileira suavemente e ela sairá sem problemas. Já para cílios individuais semipermanentes, é usada uma cola mais forte que só pode ser utilizada com esse tipo de cílios individuais, nunca para fileiras inteiras.

É uma cola muito mais duradoura, que permite ficar com os cílios de 4 a 5 semanas, e eles vão saindo naturalmente. Caso você precise remover os cílios postiços semipermanentes antes que eles caiam por conta própria, será necessário usar um removedor especial. Nunca tente puxá-los para removê-los! Isso porque essa cola não toca a pálpebra, pois os cílios postiços são colocados na base dos cílios naturais. Dessa forma, a cola nunca toca a pele e sua aplicação geralmente é feita por profissionais.

Agora você já sabe que para conseguir o resultado ideal na aplicação de cílios postiços é preciso mais do que um bom item para dar volume, é necessário também utilizar uma boa cola! E com as inúmeras opções que nós oferecemos, você terá facilidade na aplicação e retoque, se for necessário - além de conseguir um acabamento incrível! Basta escolher qual é a melhor cola para cílios para suas necessidades e estar pronta para arrasar!