BROCAS

Brocas: saiba mais sobre essa parte essencial da lixa elétrica de unha

A lixadeira elétrica é um dos equipamentos que deixam o processo de fazer as unhas ainda mais fácil, além de ser essencial para a realização de várias das técnicas de alongamento de unhas. Com suas rotações rápidas e fácil manipulação, a lixadeira de unha permite que as unhas sejam bem preparadas para receber o alongamento, além de dar formato e nivelar as camadas de produto, criando um resultado final muito bonito e natural.

Elas também podem ser utilizadas para fazer as unhas naturais, ajudando na cutilagem e na modelagem, além de ser muito útil na realização de pedicures, lixando as unhas e até mesmo áreas com a pele mais grossa e calos, deixando os pés macios e bem cuidados.

A lixa elétrica de unha é o equipamento em si, mas o que possibilita toda essa versatilidade de funções são as brocas para lixadeira de unha. Disponíveis nos mais diversos modelos, tamanhos, materiais, grossuras e intensidades, cada uma dessas brocas tem características específicas que determinam seu uso mais adequado, e um bom resultado final depende totalmente do bom uso das brocas - assim como o uso incorreto pode causar danos e acidentes).

Para saber um pouco mais sobre algumas das principais características das diferentes brocas para lixa de unha elétrica, como usá-las e como higienizá-las, continue lendo para conferir as dicas que a Casa das Unhas preparou!

Materiais e grossuras

Os modelos mais comuns de brocas são as chamadas brocas diamantadas, e são feitas em aço inoxidável com um revestimento de microgrãos de diamantes naturais e sintéticos na parte ativa, ou seja, na parte que realmente entra em contato com as unhas.

Elas estão disponíveis em uma série de formatos e grossuras, e cada um deles tem uma função específica, que vai desde a remoção de camadas (tanto das unhas naturais como de alongamentos de unhas) e nivelamento, até a cutilagem e polimento. Além da grande variedade de tipos, uma das maiores vantagens da broca diamantada é que ela pode ser esterilizada em autoclave, por calor seco ou por soluções químicas, trazendo muito mais segurança para quem as utiliza.

Outro tipo muito comum são as brocas de tungstênio, que são mais resistentes e mais recomendadas para etapas um pouco mais agressivas ou que exijam mais potência, como a remoção de alongamentos anteriores. Elas tem alta durabilidade e resistência, mas devem ser usadas na lixa elétrica de unha com cuidado, por causa de sua potência.

As brocas de cerâmica também são um dos modelos mais comuns, e são utilizadas especialmente para polimento e acabamento das unhas, tanto as naturais quanto os alongamentos. Determinados modelos também podem ser usados na lixadeira de unha elétrica para remoção de cutículas e de excessos na aplicação das unhas de gel, por exemplo. 

Saber utilizar as brocas de lixadeira de unha profissional corretas em cada passo é essencial para um bom resultado na hora de fazer as unhas, tanto as naturais quanto a aplicação de alongamentos. Aqui na Casa das Unhas você encontra tudo o que precisa para unhas muito mais bonitas e bem cuidadas, navegue pelo site e conheça mais!